Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Prisão perpétua para mulher condenada por terrorismo no Reino Unido

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Um tribunal britânico sentenciou nesta sexta-feira (3) uma jovem de 18 anos à prisão perpétua passível de revisão após 13 anos, sendo a mulher mais nova já condenada por terrorismo no Reino Unido.

Safaa Boular foi considerada culpada pela Corte Central Criminal de Londres por planejar um atentado em solo britânico junto com a irmã e com a mãe, constituindo outro aspecto sem precedentes: o primeiro grupo inteiramente feminino que pretendia lançar um ataque no país.

Sua irmã, Rizlaine Boular, de 22, também foi condenada à prisão perpétua – revisável após 16 anos -, enquanto a mãe, Dich Boular, foi sentenciada a seis anos e nove meses de detenção. A pena é inferior, porque seu papel foi menor.

As duas irmãs consideraram cometer um atentado no Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento, ou no Museu Britânico, depois que a caçula, Safaa, foi seduzida na Internet por um extremista do grupo Estado Islâmico (EI).

Após ser detida quando tentava viajar para a Síria, Safaa começou a discutir com sua irmã sobre como cometer os atentados. Essas conversas foram interceptadas pelas autoridades.

 

Com informações da AFP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email