A empresa disse que a partir da segunda quinzena deste mês “será possível observar uma nítida melhora dos serviços”.
O crescimento da demanda pelos serviços de entrega em meio à pandemia de coronavírus elevou ainda mais a insatisfação do consumidor com os Correios.
Desde 16 de março, quando entraram em vigor as primeiras medidas de isolamento tomadas pelos governos, até o último dia 9, a autarquia estadual recebeu 518 reclamações e denúncias.
Um levantamento¹ solicitado pela agência O Globo mostra que a alta foi de 339% em comparação aos registros do mesmo período do ano passado (188).
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, declarou:
“Em 70% dos casos, a reclamação é por não entrega de produto. Começa com um atraso, e o cliente desiste, pois não adianta mais receber a encomenda. Em 20%, a queixa é sobre extravio, quando o rastreamento informa que um produto está em determinado local e não é verdade. A parcela restante tem outras causas, como falha de atendimento no posto ou informe de entrega que não foi realmente realizada.”
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos explicou que, com a pandemia, todos os serviços foram afetados, mas disse que a partir da segunda quinzena deste mês “será possível observar uma nítida melhora dos serviços”.
Referências: [1]