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Procon Online: como abrir uma reclamação

Procon Online: como abrir uma reclamação

Nós vamos te mostrar como abrir uma reclamação no Procon online em cada estado.

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Você com certeza já se sentiu lesado ou teve dúvidas quanto aos seus direitos como cliente em algum momento. 

Nesses casos, o atendimento online é um excelente aliado para o consumidor do Brasil

Procon, órgão de defesa do consumidor, oferece ajuda com orientação e amparo legal através do ambiente virtual. 

Abaixo nós vamos te mostrar como abrir uma reclamação no Procon online em cada estado. 

Foto: Reprodução/Twitter

Reclamação no Procon Online: passo-a-passo 

Para registrar sua reclamação online no Procon, é preciso conferir abaixo o caminho em cada estado, pois a atuação do órgão é regida localmente.  

ACRE  

O Procon – AC oferece atendimento presencial e disponibiliza um site, no qual o usuário pode clicar no “Atendimento”, pelo telefone (68) 3223-7000 ou através do e-mail: [email protected]

ALAGOAS 

Em Alagoas, você pode fazer sua denúncia ou reclamação através do site do Procon – AL ou presencialmente, nos endereços listados no link; 

AMAPÁ 

O Procon – AP oferece um “Fale conosco” no site, no qual você pode enviar denúncias, tirar dúvidas ou fazer reclamações; 

AMAZONAS 

No Amazonas, o Procon – AM oferece atendimento via WhatsApp pelo número (92) 98842-3030, através de um formulário do Google a ser preenchido online ou pessoalmente, nos endereços listados no site; 

BAHIA 

O Procon-BA disponibiliza um formulário online para ser preenchido com sua solicitação, além do e-mail [email protected] e do aplicativo Procon BA Mobile; 

CEARÁ 

As denúncias e reclamações ao Procon – CE podem ser feitas através do site do Sindec, no qual o usuário pode acompanhar também as solicitações feitas presencialmente; 

DISTRITO FEDERAL 

O Procon – DF recebe solicitações ou reclamações através do site. É possível acompanhar o andamento de reclamações feitas presencialmente também; 

ESPÍRITO SANTO 

O consumidor pode relatar suas solicitações ou reclamações ao Procon – ES através do site, na seção de atendimento online ou preenchendo o formulário disponível na internet; 

GOIÁS 

Você pode acessar o site da plataforma web do Procon – GO para enviar sua solicitação, que pode ser feita de forma anônima, caso deseje; 

MARANHÃO 

O Procon – MA recebe as denúncias e reclamações em seu site, além de permitir o agendamento online nas unidades de atendimento presencial listadas no link; 

MATO GROSSO 

O Procon – MT informa em seu site que o consumidor precisa entrar no Portal do Consumidor para fazer o registro de sua solicitação online; 

MATO GROSSO DO SUL 

O Consumidor do MS que deseja enviar sua solicitação ou reclamação ao Procon – MS, pode acessar o formulário online e fazer o registro; 

MINAS GERAIS 

Em Minas Gerais, é possível registrar as reclamações através do site do Procon – MG, preenchendo o formulário online e manifestando sua solicitação; 

PARÁ 

O Procon – PA recebe denúncias e reclamações por WhatsApp, através do número (91) 99230-0151 ou pelo e-mail [email protected]

PARAÍBA 

Na Paraíba, é possível enviar suas solicitações ao Procon – PB através de formulário online ou por WhatsApp: (83) 98618-833; 

PARANÁ 

O Procon – PR também conta com um formulário online. Basta o consumidor preencher com as informações para registrar sua reclamação; 

PERNAMBUCO 

Em Pernambuco, você pode enviar suas reclamações ou solicitações para o Procon – PE por WhatsApp, através do número (81) 3181-7000 ou através do e-mail [email protected]

PIAUÍ  

O atendimento no Procon – PI é feito através de WhatsApp, pelos números: (86) 9 8162-8247, (86) 9 8190-7983, (86) 9 8195-5177 e (86) 9 8122-4746 ou por e-mail, no qual você deve enviar sua solicitação: atendimentoproco[email protected]

RIO DE JANEIRO 

No Rio de Janeiro, o Procon – RJ registra as reclamações através do site online e realiza agendamentos via WhatsApp: (21) 99374-1505; 

RIO GRANDE DO NORTE  

O Procon – RN orienta que os consumidores façam suas reclamações através do Portal do Consumidor; 

RIO GRANDE DO SUL 

O Procon – RS oferece atendimento online através do seu site, na seção “Serviços e informações”; 

RONDÔNIA 

Em Rondônia, o consumidor pode acessar a plataforma de denúncias online, disponível no site do Procon – RO; 

RORAIMA 

O Procon – RR recebe denúncias via WhatsApp e ligação, através do número (95) 98401-9465; 

SANTA CATARINA 

Em Santa Catarina, o consumidor pode acessar o cadastro de reclamações ou realizar a solicitação via Portal do Consumidor; 

SÃO PAULO 

Em São Paulo, o consumidor pode acessar o site de atendimento virtual para enviar sua solicitação ao Procon – SP, o que requer um cadastro feito no primeiro acesso; 

SERGIPE 

O consumidor pode registrar sua reclamação ao Procon – SE ao acessar o site, na seção “Reclamação online”; 

TOCANTINS 

O Procon – TO disponibiliza um site para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas. 

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