Brasil é sede de um dos centros de pesquisa e desenvolvimento que a P&G mantém em oito nações.
A corporação multinacional Procter & Gamble (P&G) lançou uma aceleradora no Brasil com foco em soluções inovadoras para os desafios sociais apresentados pela pandemia de coronavírus.
A iniciativa é a primeira do tipo que a fabricante de bens de consumo faz no mundo.
Em uma primeira onda, a aceleradora social vai selecionar¹ até 10 projetos iniciados por consumidores, organizações sociais ou pequenas empresas.
As ideias serão avaliadas por um comitê multifuncional semanalmente e poderão receber até R$ 400 mil, além de recursos como contatos e mentoria das diversas marcas da empresa.
A P&G investe cerca de US$ 2 bilhões por ano em pesquisa e desenvolvimento e isso inclui projetos de inovação focados em marketing, produto e tecnologia.
Desde o ano passado, o Brasil é sede de um dos 14 centros de pesquisa e desenvolvimento que a companhia mantém em oito nações, que concentra a atividade de inovação para a América Latina.
Referências: [1]