Português   English   Español

Procura por cargos no Exército Brasileiro cresce 60% em 2019

Procura por cargos no Exército Brasileiro cresce 60% em 2019
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Levantamento aponta crescimento do interesse dos brasileiros em cargos militares. Movimento pode estar relacionado com a maior oferta de vagas na corporação.


A procura por cargos para servir no Exército Brasileiro teve em um aumento de 60,63% nos três primeiros meses de 2019.

O dado foi apresentado em um levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa de capacitação de candidatos para concursos públicos.

Segundo o site Metrópoles, entre os principais pontos que revelam este crescimento do interesse dos brasileiros pela carreira militar, destacam-se as inscrições abertas no primeiro trimestre deste ano para preencher as vagas disponíveis para formação de Sargento, Militares Temporários e oportunidades destinadas a profissionais da Saúde e Capelania.

A chegada do capitão da reserva Jair Bolsonaro à Presidência da República também pode estar contribuindo para este aumento do interesse do cidadão por cargos no Exército.

Segundo a empresa responsável pelo levantamento, um dos pontos da carreira nas Forças Armadas que atrai candidatos é a possibilidade de servir à segurança do país, bem como as altas remunerações e benefícios que tais as áreas garantem.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...