Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Procuradores pedem revisão da decisão de Dias Toffoli

Procuradores pedem revisão da decisão de Dias Toffoli
COMPARTILHE

Muitos processos que investigam casos de corrupção e lavagem de dinheiro serão impactados pela decisão de Toffoli.

Em nota pública emitida nesta quarta-feira (17), procuradores da República pediram que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reavalie a decisão tomada pelo ministro Dias Toffoli, presidente da mais alta corte da Justiça brasileira.

Elevando a preocupação dos integrantes das forças-tarefas das operações Lava Jato e Greenfield, o ministro do Supremo decidiu suspender as investigações instauradas a partir de informações fiscais e bancárias obtidas por órgãos de controle como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

“As forças-tarefas das operações Greenfield e Lava Jato em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro externam grande preocupação em relação à decisão monocrática emitida pelo presidente do E. STF, Min. Dias Toffoli”, afirmam os procuradores na nota publicada no site do Ministério Público Federal.

“As forças-tarefas, ao longo dos últimos cinco anos, receberam inúmeras informações sobre crimes da Receita, do COAF e do BACEN, inclusive a partir da iniciativa dos órgãos quando se depararam com indícios de atividade criminosa”, contam os procuradores, segundo o site Congresso em Foco.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários