Procuradoria eleitoral pede cassação de diploma de Francischini

Idiomas:

Português   English   Español
Procuradoria eleitoral pede cassação de diploma de Francischini
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério Público Eleitoral no Paraná protocolou nesta segunda-feira (7) uma representação contra o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), pedindo a cassação de seu diploma por suposta captação e gasto ilícito de recursos durante sua campanha.


As informações foram divulgadas pelo Ministério Público Eleitoral do Paraná.

Em julgamento das contas da campanha de Fernando Francischini, o Tribunal Regional Eleitoral constatou ‘graves irregularidades’ e se posicionou pela desaprovação das contas do deputado eleito.

Da análise das contas, verificou-se a existência de gastos de campanha não quitados, dentre os quais se inclui um jantar promovido no restaurante Irmãos Madalosso, no valor de R$ 74.290,00, registra o “Estadão“.

Em nota publicada pelo Facebook, Francischini se defende das acusações feitas pelo Ministério Público.

Abaixo você pode ler a nota do deputado do PSL na íntegra:

Denunciei suspeitas de irregularidades graves apontadas por eleitores na Urnas Eletrônicas nas eleições. Só não viu quem se omitiu! O TRE/PR cumpriu bem seu dever legal: fez as auditorias devidas que, para finalização, em nosso entendimento, ainda aguardam o encaminhamento dos Códigos Fonte pelo TSE.

O problema é que a Procuradora Regional, Dra. Heloisa Helena, recebeu as minhas devidas críticas ao sistema como ofensas, e esta se utilizando de seu cargo e função para pedir a cassação de meu mandato. Esta é a razão das ações contra o mandato que recebi de 427.749 eleitores.

Isto é inconstitucional, ilegal, verdadeiro abuso de poder. As críticas que eu fiz deveriam poder ser feitas por todo cidadão, que certamente estariam sendo processados. Isto é absurdo! Como Deputado Federal fui a sua voz, e usando minha imunidade parlamentar constitucional, nunca me omiti, ficando calado, pois é a minha obrigação. 15 minutos de fama em cima do Deputado mais votado da história do Paraná acabarão em alguns dias!

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...