Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Produção de petróleo na Venezuela cai pela metade com apagões

Produção de petróleo na Venezuela cai pela metade com apagões
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A crise elétrica que mergulhou a Venezuela na escuridão durante grande parte do mês de março também reduziu brevemente a produção de petróleo do país pela metade.

Os apagões na Venezuela, que começaram em 7 de março, paralisaram a maioria dos poços e plataformas de petróleo do país, que lentamente estão tentando voltar ao ritmo normal.

A produção de petróleo teve uma média de menos de 600 mil barris por dia durante os apagões, informa a Gazeta do Povo.

Para o mês inteiro, a produção diária foi de 890.000 barris, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg com funcionários, analistas e dados de rastreamento de navios. Em janeiro, a produção foi de 1,1 milhão de barris diários

A perda de produção devido aos apagões representa outro golpe para a indústria petrolífera já prejudicada da Venezuela, que sofre com anos de má administração e mais recentemente com as sanções americanas que acabaram com as exportações para seu maior cliente, os Estados Unidos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...