- PUBLICIDADE -

Professor de Harvard quer alterar genes para criar “super humanos”

Professor de Harvard quer alterar genes para criar “super humanos”
- PUBLICIDADE -

Professor alerta, no entanto, que as alterações genéticas podem causar efeitos colaterais complicados.

O geneticista George Church, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criou uma planilha para monitorar quais alterações genéticas são necessárias para a criação de um “super humano”. 

Um dos genes apontados pelo cientista é o LRP5, que é capaz de gerar “ossos extremamente fortes”, mas com o efeito colateral de níveis baixos de flutuabilidade na água.

A planilha do pesquisador pode servir como um exemplo das mudanças que podem acontecer quando houver a capacidade para alterar a genética humana de uma forma mais segura.

Mesmo que não seja para criar novos super-heróis, a planilha do professor de Harvard aponta que alterar os genes humanos para evitar certas doenças, como como o alzheimer, o câncer e até mesmo Ebola, podem causar efeitos colaterais complicados.

Ainda não se sabe, no entanto, se os dados compilados por Church fazem parte de uma pesquisa mais aprofundada ou se foi apenas uma forma que ele encontrou para analisar todas as situações possíveis ao hackear a genética humana, destaca a revista Exame.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -