“A pergunta era inadequada e demonstrou uma inaceitável falta de bom senso por parte do professor”, disse o diretor de escola na Flórida.
Um professor do ensino fundamental de escola na Flórida foi transferido após incluir uma pergunta em questionário on-line se referindo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um “idiota”.
O Distrito Escolar do Condado de Palm Beach abriu uma investigação sobre o incidente na Watson B. Duncan Middle School, depois que uma criança contou ao pai a pergunta e ele alertou os diretores da instituição de ensino, informou a WPTV.
A pergunta era a seguinte: “45º Presidente; 2017; Republicano; Empresário imobiliário; Idiota”. As quatro opções de resposta eram Donald Trump, Ronald Reagan, Richard Nixon e Jimmy Carter.
Trump é o 45º presidente dos Estados Unidos, assumiu a Casa Branca em 2017 e ficou conhecido mundialmente por seu império imobiliário antes de entrar na política.
Em uma carta aos pais na quarta-feira (25), o diretor da escola, Philip D’Amico, disse que “a pergunta era inadequada e demonstrou uma inaceitável falta de bom senso por parte do professor”.
Ele acrescentou que “uma investigação está em andamento e o professor foi transferido durante esse processo”.