Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Professora é demitida na China por questionar Xi Jinping durante aula

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O Comitê do Partido Comunista demitiu a professora por violação das normas de conduta ao questionar a permanência do líder Xi Jinping no cargo por tempo indeterminado.

Uma docente foi demitida de universidade na China após ser denunciada pelos seus próprios alunos por ter questionado a recente reforma constitucional que permite ao líder do regime comunista, Xi Jinping, se manter no poder além de 2023.

Zhai Juhong, professora associada na faculdade de Economia e Direito da Universidade de Zhongnan, no centro do país, foi acusada de ter feito comentários ideologicamente “incorretos” durante uma aula em 25 de abril.

De acordo com informações da EXAME:

Aparentemente, Zhai falou sobre as recentes mudanças da Carta Magna que permitem a Xi permanecer no cargo indefinidamente, os direitos de propriedade para as companhias estatais e a Assembleia Popular Nacional (ANP), o principal órgão legislativo chinês.

Após as queixas dos alunos, o Comitê do Partido Comunista da Universidade considerou que a professora tinha violado as normas de conduta ditadas pelo Ministério da Educação, por isso que decidiu afastá-la de seu posto como docente e expulsá-la do Partido Comunista chinês.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM