Português   English   Español

Professores armados se tornam uma realidade na Geórgia

O tiroteio na escola em Parkland, na Flórida, convenceu o superintendente escolar Daniel Brigman de que seu plano de armar professores do Condado de Laurens, na Geórgia, precisava ir além da fase de ideias.

O distrito escolar é o primeiro no estado da Geórgia a implementar a mudança. Daniel Brigman declarou:

Eu tive essa discussão repetidamente com diferentes conselhos de educação nos últimos 14 anos. O que aconteceu na Flórida aumentou o nível de conscientização e preocupação de que precisávamos de um procedimento para proteger a segurança de nossas escolas.

A diretoria da escola do Condado de Laurens aprovou a presença de professores armados no mês passado.

A Geórgia havia tornado legal professores armados em escolas desde o ano de 2012, mas a medida não vinha sendo utilizada. No entanto, desde o último massacre em escola da Flórida, o Conselho de Educação do Condado de Fannin também considerará uma decisão semelhante, e há discussões em outros, como os condados de Floyd e Bleckley.

O departamento do xerife está desenvolvendo em parceria com o superintendente Daniel Brigman um plano de treinamento para os educadores, mas não quer que os cidadãos igualem os professores à policiais.

O policial Stan Wright declarou:

Nós somos os agentes da lei, mas armar os professores é como dar a eles uma ferramenta que, esperamos, nunca precisará ser usada.

 

Matéria traduzida e adaptada de AJC

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter