Projeção indica economia dos EUA crescendo 5.4% no 1º trimestre

WASHINGTON, DC - JANUARY 24: U.S. President Donald Trump speaks to a group of mayors in the East Room of the White House January 24, 2018 in Washington, DC. According to U.S. Conference of Mayors President Mitch Landrieu, representatives from the conference were scheduled to meet with Trump but several cancelled due to the administration's 'decision to threaten mayors and demonize immigrants.' The conference, a non-partisan organization of cities with a population of 30,000 or larger, is holding its annual meeting this week in Washington. (Photo by Chip Somodevilla/Getty Images)

Banco Central em Atlanta divulgou projeção estimando um crescimento impressionante de 5.4% da economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com informações da CNBC:

A economia está no caminho para apresentar números impressionantes de crescimento no primeiro trimestre, de acordo com a última projeção do Atlanta Fed.

Espera-se que o PIB cresça em 5,4% no começo de 2018, a ramificação de Atlanta do banco central estimou em sua última análise sobre como a economia está progredindo.

O crescimento econômico dos EUA foi uma das principais vitórias do presidente Donald Trump em 2017 e, de acordo com o seu recente discurso sobre o Estado da União, Trump acredita que a redução maciça dos impostos vai estimular ainda mais a economia do país.

O jornalista Sean Hannity ainda citou outros números interessantes da projeção apresentada nesta notícia:

Em outros sinais de progresso, os gastos dos consumidores aumentaram de 3,1% para 4% após a aprovação dos cortes de impostos do Partido Republicano. O número de desempregados continua a cair e alcança “recordes mínimos”, com desemprego em apenas 4,1%.

O presidente Trump elogiou a história de sucesso econômico durante seu discurso no Estado da União na terça-feira à noite; aplaudiu empresas e corporações por aumentar os salários, expandir os benefícios e pagar grandes gratificações depois que ele assinou a lei da abrangente reforma fiscal.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *