- PUBLICIDADE -

Projeto de lei em Nova York quer proibir mineração de criptomoedas

Foto: David Sommerstein
- PUBLICIDADE -

Mineração de criptomoedas depende de um grande consumo de energia.

Um projeto de lei foi apresentado, na última segunda-feira (3), para proibir a mineração de criptomoedas no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

A proposta foi apresentada pelo senador democrata Kevin Parker ao Comitê de Conservação Ambiental do Senado norte-americano. Confira a íntegra.

Caso o projeto seja aprovado, a mineração se torna ilegal no Estado por três anos. 

O objetivo do parlamentar é que, durante esse período de restrição, os reguladores avaliem os possíveis danos deste tipo de mineração ao meio ambiente. 

Ainda segundo o projeto, os atuais centros de mineração em Nova York seriam paralisados e monitorados por especialistas ao longo de três anos.

O texto do senador afirma que a “mineração de criptomoedas” depende de um grande consumo de energia, classificando como uma “ameaça não apenas os objetivos climáticos de Nova York, […] mas também a política energética global, como o Acordo de Paris”.

Agora, caso seja aceito pelo Comitê de Conservação Ambiental, o projeto de lei vai para votação no Senado antes de receber a aprovação final do governador Andrew Cuomo, do Partido Democrata.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -