Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Projeto de Trump classifica KKK e ANTIFA como grupos terroristas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Projeto de Trump classifica KKK e ANTIFA como grupos terroristas
COMPARTILHE

Trump disse que o projeto, que tem como foco a comunidade negra, é “algo que as pessoas vão falar por muito tempo”.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, apresentou, nesta sexta-feira (25), uma estratégia para atrair eleitores da comunidade negra intitulada “Plano Platinum”.

Trump prometeu classificar a organização supremacista branca Ku Klux Klan (KKK) e o movimento de extrema esquerda ANTIFA como grupos terroristas.

O chefe da Casa Branca também quer declarar 19 de julho, a chamada “Juneteenth”, data em que é comemorada a emancipação dos escravos, como um feriado nacional.

Durante um comício em Atlanta, na Geórgia, Trump afirmou que iria “anunciar um novo plano para trazer mais oportunidades, mais segurança, mais justiça e prosperidade à comunidade negra”. 

Ainda de acordo com ele, trata-se de um “contrato com os americanos negros, algo que as pessoas vão falar por muito tempo”. 

“Se eles votarem nos republicanos por mais quatro anos, criaremos 3 milhões de novos empregos para a comunidade negra, abriremos 500 mil novos negócios com proprietários negros, aumentaremos o acesso da comunidade negra ao capital em US$ 500 bilhões”, acrescentou Trump, segundo a rádio Jovem Pan.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram