Projeto que muda Lei da Ficha Limpa pode ser votado hoje no Senado

Idiomas:

Português   English   Español
Projeto que muda Lei da Ficha Limpa pode ser votado hoje no Senado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Proposta do senador tucano Dalírio Beber reduz período de inelegibilidade para políticos condenados pela Justiça Eleitoral antes de 2010.


O Senado Federal pode votar nesta terça-feira (20), em regime de urgência, o projeto que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa. A proposta é do senador Dalírio Beber (PSDB-SC) e já está na pauta.

Um grupo de senadores tentou votar o projeto nesta segunda-feira (19), mas a iniciativa esbarrou na resistência de parlamentares que discordavam da urgência e da possibilidade de reduzir o período de inelegibilidade para políticos condenados por abuso de poder econômico pela Justiça Eleitoral antes de 2010.

Para impedir que o assunto seja novamente discutido, são necessárias 41 assinaturas dos 81 parlamentares.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não havia necessidade de urgência para a proposta. Para ela, as mudanças na proposta fragilizam a Lei da Ficha Limpa.

A futura ex-senadora lembrou que a Lei da Ficha Limpa nasceu “como ação popular” e que tal iniciativa tem de ser respeitada.

 

Adaptado da fonte R7

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...