- PUBLICIDADE -

Projeto tenta restaurar solos e vegetação nativa do Brasil

Projeto tenta restaurar solos e vegetação nativa do Brasil
- PUBLICIDADE -

R$ 121 milhões em recursos foram alocados para o projeto “Vertentes”.

O projeto “Vertentes” é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Com mais de R$ 121 milhões em recursos, a iniciativa tem como objetivo a restauração dos solos e da vegetação nativa em áreas de vários Estados do Brasil.

Também faz parte dos planos melhorar a gestão e agregar sustentabilidade à produção das commodities brasileiras de soja e carne, que predominam na região.

Nesta segunda-feira (24), foi aberta a consulta pública sobre o Marco de Gestão Ambiental (MGSA), que estabelece diretrizes e regras, visando a prevenção de riscos e impactos ambientais e para as pessoas ao longo do desenvolvimento do projeto.

Os interessados poderão acessar a consulta até o dia 11 de junho.

O projeto ainda prevê ações em aproximadamente 500 mil hectares, podendo beneficiar os mais de 47 milhões de hectares do bioma Cerrado

O projeto visa contribuir com a recuperação de áreas degradadas e de vegetação nativa da região, e a articulação de produtores e agentes locais e a extensão efetiva das políticas de sustentabilidade no campo. 

Além disso, a otimização do uso das terras e dos recursos hídricos, corrobora a prevenção da degradação do solo e água e com a conservação dos recursos naturais.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -