Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Projetos de dessalinização de água do mar avançam em Portugal

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Portugal avança projetos de dessalinização de água do mar
Imagem: Reprodução/Observador

A dessalinização de água do mar está sendo utilizada no abastecimento de água potável por empresas portuguesas de hotelaria.

A dessalinização da água do mar já é uma realidade para algumas empresas de hotelaria no Algarve, região de Portugal.

Em alguns casos, a dessalinização é usada para reduzir o consumo público e poupar recursos, em outros por ser a única solução possível.

Situado sobre uma falésia, o hotel Vila Vita Parc, na freguesia de Porches, começou a usar a dessalinização de água do mar em 2015.

O sistema de dessalinização instalado no empreendimento permite a captura de 24 mil litros de água do mar por hora, informa o portal Observador.

Imagem: Reprodução/Pinterest

Enquanto isso, aqui no Brasil, o governo federal tenta incentivar o desenvolvimento de empresas para a produção de tecnologias para irrigação, distribuição e reuso de água, inclusive dessalinizada.

Em abril de 2019, como noticiou a RENOVA, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água (CTTD) está pronto para a sua inauguração em Campina Grande, na Paraíba.

“O CTTD terá por objetivo testar, analisar e avaliar o desempenho de sistemas comercializáveis de dessalinização/purificação de águas salobras/salinas, visando a prestar suporte na dimensão tecnológica, com ações e processos correlacionados à expansão do acesso à água potável, dessalinizada e purificada, com foco no Semiárido Brasileiro, por meio do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), vinculado ao MCTIC”, diz a portaria nº 888, publicada no dia 7 de março de 2019.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias