Promotoria abre investigação sobre sobrinho de Geraldo Alckmin

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O promotor Silvio Marques determinou a investigação de Othon César Ribeiro, sobrinho de Geraldo Alckmin, suspeito de ter se beneficiado na concessão de cinco aeroportos no interior do estado em 2017.

Othon é filho de Adhemar César Ribeiro, cunhado do pré-candidato à Presidência citado na delação da Odebrecht como arrecadador de R$ 2 milhões irregulares para a campanha do tucano, em 2010.

O pedido foi realizado com base em reportagem publicada na revista “Época” deste fim de semana, que apontou indícios de favorecimento à família do tucano.

Distribua-se procedimento em face de Othon César Ribeiro, do Consórcio Voa São Paulo e da Agência de Transportes de São Paulo – Artesp, para apurar os fatos“, escreveu o promotor em despacho desta segunda-feira.

Na última sexta, integrantes do MP paulista discutiam se o caso ficaria com a Promotoria do Patrimônio Público ou com a Procuradoria-Geral de Justiça, por envolver parentes do governador.

Os acusados negam, e Geraldo Alckmin já divulgou nota dizendo que a reportagem “lança suspeitas injustas e inconsequentes” sobre sua carreira pública.

 

Com informações de: [OGlobo]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.