Português   English   Español

Propina para campanha de Dilma foi acertada por Lula, diz Palocci

Propina para campanha de Dilma foi acertada por Lula, diz Palocci
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em trecho de delação que teve sigilo retirado pelo juiz Sergio Moro nesta segunda-feira (01), o ex-ministro Antonio Palocci voltou a citar encontro no Palácio da Alvorada, em 2010.


Em trecho da delação premiada, ex-ministro cita a suposta reunião no Palácio da Alvorada, em 2010, em que o ex-presidente Lula teria pedido ao então presidente da Petrobras que encomendasse a construção de 40 sondas de exploração de petróleo para arrecadar propina à campanha de Dilma Rousseff à Presidência naquele ano.

O ex-ministro do PT já havia relatado a reunião em depoimento a Sergio Moro na Operação Lava Jato.

Antonio Palocci explicou:

Que, inclusive, pode afirmar que participou de reunião, no início de 2010, na biblioteca do Palácio do Alvorada, com a presença também de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, e José Sérgio Gabrielli, na qual o então Presidente da República foi expresso ao solicitar do então presidente da Petrobras que encomendasse a construção de 40 sondas para garantir o futuro político do país e do Partido dos Trabalhadores com a eleição de Dilma Rousseff, produzindo-se os navios para exploração do pré-sal e recursos para a campanha que se aproximava.

Ainda na reunião, conforme o relato de Palocci à Polícia Federal, Lula lhe pediu que gerenciasse o dinheiro ilícito arrecadado a partir da corrupção nos contratos das sondas “e o seu devido emprego na campanha de Dilma Rousseff para a Presidência da República”.

O delator acrescentou:

Que isso se dava, segundo Lula relatou e conforme narra o colaborador, para garantir que o projeto seria efetivamente desenvolvido por Gabrielli; que esta foi a primeira reunião realizada por Luiz Inácio Lula da Silva em que explicitamente tratou da arrecadação de valores a partir de grandes contratos da Petrobras.

 

Adaptado da fonte Veja

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...