Português   English   Español

A proteção da “Amazônia Azul” é vital para o Brasil

Há quem diga que o futuro da humanidade dependerá das riquezas dos oceanos. Por este motivo, é extremamente importante que o mar brasileiro seja protegido da degradação ambiental e de interesses alheios.

O termo “Amazônia Azul” foi criado pela Marinha do Brasil e corresponde a um espaço marítimo que se estende por quase 4,5 milhões de quilômetros quadrados do oceano Atlântico. Área que o Brasil tem o dever de defender e o direito de explorar economicamente.

Um encontro foi realizado nesta segunda-feira (12), em Brasília, para discutir a proteção do espaço marítimo brasileiro, segundo informações do Jornal Nacional.

Mais de R$ 1 trilhão já são gerados a partir da costa brasileira. É o caso do petróleo extraído do pré-sal. E os grandes negócios incluem alimentação, mineração dos fundos marinhos, turismo e transporte. 95% do comércio exterior brasileiro são feitos pelo mar.

Pesquisadores consideram que investir no oceano é mais do que uma obrigação. É inevitável, do ponto de vista econômico e estratégico, em áreas como transporte, defesa e negócios com sustentabilidade. Num modelo de parceria do Governo Federal com os empresários.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter