Português   English   Español

Protesto no Peru contra pedágios em estradas da Odebrecht e OAS

Protesto no Peru contra pedágios em estradas da Odebrecht e OAS
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Odebrecht reconheceu que fez contribuições de campanha irregulares e pagou propinas no Peru para vencer licitações de 2005 e 2014.


Cidadãos do Peru protestaram nesta segunda-feira (20) contra a cobrança de pedágios nas estradas da capital Lima construídas em concessão pelas empresas brasileiras Odebrecht e OAS.

As companhias são protagonistas de um mega escândalo de corrupção que atingiu quatro ex-presidentes e outras autoridades peruanas.

“Esses pedágios são frutos da corrupção, reclamamos o cancelamento da concessão” das vias, disse o prefeito de Lurín, Jorge Marticorena, durante protestos, informa a Folha.

Com cartazes dizendo “não para o pedágio, não para ao assalto descarado”, os manifestantes exigiram a eliminação do pedágio na estrada entre Lima e Lurin, município de 90 mil habitantes localizado a 30 km da capital.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...