Protestos causam perdas de 2 bilhões de euros no comércio francês

Idiomas:

Português   English   Español
Protestos causam perdas de 2 bilhões de euros no comércio francês
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os cinco sábados consecutivos de protestos dos coletes amarelos provocaram uma queda de 30% no volume de vendas em dezembro, na França.


Mais de 500 lojas tiveram vitrines quebradas, foram saqueadas, ou sofreram outros estragos durante os tumultos.

Diante da situação, os comerciantes franceses estão propensos a abrir as portas à noite para diminuir o prejuízo.

Didier Kling, presidente da Câmara de Comércio e Indústria da região de Île de France, declarou:

Temos que vender todas as mercadorias compradas que estão nas lojas. Somos favoráveis à abertura noturna, mas é preciso que haja aceitação da parte dos funcionários.

Segundo Kling, abrir mais lojas no domingo, como já é o caso de várias butiques na capital, não seria a melhor solução nesse momento, já que a medida não permitiria compensar as perdas até o Natal.

Os protestos dos últimos finais de semana geraram um prejuízo de mais de € 2 bilhões no setor, que não poderão mais ser recuperados até fim do ano, segundo o Conselho Nacional dos Centros Comerciais da França.

De acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (17) houve uma queda de frequentação de 10% nos shoppings franceses em relação ao mesmo período do ano passado, registrou o portal “UOL“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...