- PUBLICIDADE -

Reforço na segurança do Planalto em meio a protestos de indígenas

Protestos de indígenas forçam reforço na segurança do Planalto
- PUBLICIDADE -

Desde às 8h desta quarta-feira (24), homens da Tropa do Comando Militar do Planalto reforçam a segurança e vigiam todas as entradas do Palácio do Planalto.

Representantes de povos indígenas chegaram à Brasília na madrugada desta quarta-feira (24) para a 15ª edição do Acampamento Terra Livre, considerada a maior assembleia deste tipo do Brasil. Os indígenas instalaram acampamento na Esplanada dos Ministério, próximo ao Congresso.

Apesar de a Secretaria de Comunicação do Planalto dizer que o reforço é “normal em dia de manifestações”, a quantidade de militares no palácio chamou a atenção da equipe do jornal Metrópoles.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse à imprensa nessa terça-feira (23) que o governo está “empenhado” em possibilitar o acesso dos indígenas aos diferentes órgãos federais e aberto ao diálogo.

No documento que faz a chamada dos povos indígenas para o acampamento de 2019, que ocorre entre os dias 24 e 26 de abril, várias medidas tomadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro são criticadas, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -