Protestos dos coletes amarelos perdem força na França

Idiomas:

Português   English   Español
Protestos dos coletes amarelos perdem força na França
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um mês depois do início de seu movimento, a manifestação dos “coletes amarelos” diminuiu neste sábado (15) nas ruas da França, com 66 mil participantes em todo o país, a metade da semana passada, e poucos episódios de violência.

Este quinto sábado de manifestações era um teste decisivo para o presidente francês, Emmanuel Macron, muito criticado nas manifestações.

Dias atrás, o líder da França lançou um chamado por calma após anunciar uma série de medidas de caráter social e econômico, como um aumento de 100 euros no salário mínimo.

O ambiente neste sábado era mais pacífico.

Os incidentes foram menores, de alguma importância em cidades de províncias como Bordeaux, onde paralelepípedos foram lançados contra policiais, mas muito menos dramáticos em Paris, onde comerciantes e prédios do governo foram alvo por cinco sábados consecutivos da violência de manifestantes e vândalos.

No total, 168 pessoas foram detidas. Em Paris, menos de 3 mil pessoas participaram da mobilização, que, há uma semana, reuniu cerca de 10 mil, segundo a polícia, que voltou a mobilizar cerca de 8 mil agentes.

Adaptado da fonte AFP

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque