Oposição denuncia fraude em eleição na Bolívia e manifestantes vão às ruas contra o indígena Morales.
Milhares de cidadãos invadiram as ruas de várias cidades da Bolívia na noite desta segunda-feira (21) em protestos contra fraudes na apuração das eleições de domingo (20).
Após uma movimentação obscura nas últimas horas, a apuração preliminar está conduzindo o presidente Evo Morales à reeleição logo no primeiro turno. O líder indígena busca seu quarto mandato.
Com base nos últimos acontecimentos, uma multidão enfurecida incendiou a fachada da sede do tribunal eleitoral da cidade de Sucre, em meio aos gritos de “fraude!”, fazendo a polícia de choque recuar, informa o jornal Correio Braziliense.
Na capital La Paz, grupos de opositores protestavam nas ruas e acusavam o tribunal eleitoral de fraudar a apuração para beneficiar Morales, enquanto partidários do presidente celebram sua reeleição no primeiro turno.
Ainda nesta segunda, a missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) demonstrou preocupação com a alteração dos resultados preliminares na eleição presidencial na Bolívia.