Português   English   Español

Protestos na Bolívia contra nova candidatura de Evo Morales

Três protestos avançam em direção à capital La Paz contra uma nova candidatura do presidente boliviano, Evo Morales, a um quarto mandato.

Estas caminhadas, que partiram dos Andes, dos vales subtropicais e da planície, se encontrarão em La Paz na quinta-feira (6) para se unir a outras manifestações que buscam que o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) inabilite Evo Morales para as eleições de 2019.

As forças de oposição pedem respeito à Constituição e “à soberania do povo boliviano que, em um referendo de 21 de fevereiro (de 2016) rejeitou a reeleição” de Morales, disse Eduardo Gutiérrez, um dos líderes do grupo que percorre 150 km dos Andes até La Paz.

Enquanto isso, o principal adversário de Morales, o ex-presidente Carlos Mesa, se consolida em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

Esta semana é fundamental, pois o TSE deve definir no sábado (8) quais dos nove candidatos estão habilitados para participar das inéditas eleições primárias em janeiro de 2019, uma prévia das gerais de outubro do ano que vem, registra a AFP.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter