Português   English   Español
Português   English   Español

Protótipo de táxi voador alcança 100 km/h em voo teste

Protótipo de táxi voador alcança 100 km/h em voo teste

O feito aumenta a confiança para o lançamento comercial, previsto para 2025.

A empresa LiliumO, da Alemanha, informou, nesta terça-feira (22), que o protótipo de um táxi voador alcançou velocidade de 100 km/h

Baseada na cidade de Munique, a startup trabalha com o desenvolvimento de aeronaves elétricas que podem pousar e decolar verticalmente.

A companhia pretende explorar o mercado crescente de passageiros atrasados para chegar no aeroporto ou cansados com os congestionamentos.

De acordo com O Globo, o diretor executivo, Daniel Wiegand, afirmou:

“Estamos dando passos concretos e tangíveis para tornar a nossa visão de mobilidade aérea regional uma realidade, e estamos fazendo isso dentro do cronograma.”

Os testes de voo acontecem seis meses após a Lilium apresentar sua aeronave de cinco assentos num festival aéreo de Munique. Até agora, a Lilium está testando aeronave com controle remoto, mas realizará testes com pilotos para certificação.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: