Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Protótipo de táxi voador alcança 100 km/h em voo teste

Protótipo de táxi voador alcança 100 km/h em voo teste

O feito aumenta a confiança para o lançamento comercial, previsto para 2025.

A empresa LiliumO, da Alemanha, informou, nesta terça-feira (22), que o protótipo de um táxi voador alcançou velocidade de 100 km/h

Baseada na cidade de Munique, a startup trabalha com o desenvolvimento de aeronaves elétricas que podem pousar e decolar verticalmente.

A companhia pretende explorar o mercado crescente de passageiros atrasados para chegar no aeroporto ou cansados com os congestionamentos.

De acordo com O Globo, o diretor executivo, Daniel Wiegand, afirmou:

“Estamos dando passos concretos e tangíveis para tornar a nossa visão de mobilidade aérea regional uma realidade, e estamos fazendo isso dentro do cronograma.”

Os testes de voo acontecem seis meses após a Lilium apresentar sua aeronave de cinco assentos num festival aéreo de Munique. Até agora, a Lilium está testando aeronave com controle remoto, mas realizará testes com pilotos para certificação.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias