Português   English   Español
Português   English   Español

PSDB consegue barrar CPI contra Paulo Preto na Alesp

PSDB consegue barrar CPI contra Paulo Preto na Alesp
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

PSDB passa mais de 60h em fila na Alesp e consegue conter CPI sobre o operador Paulo Preto.

Assessores parlamentares passaram muitas horas em um corredor da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) fazendo fila para protocolar pedidos de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Da noite de sexta-feira (15) até as 8h30 desta segunda-feira (18), quando a Casa abriu o protocolo, assessores se revezaram durante mais de 60 horas de fila, numa estratégia do PSDB para barrar uma CPI sobre a Dersa. 

A investigação sobre a estatal paulista de infraestrutura rodoviária mira os escândalos de corrupção protagonizados pelo engenheiro Paulo Vieira de Souza, apelidado de Paulo Preto.

O regimento da Assembleia determina que as CPIs serão instauradas na ordem em que forem protocoladas e somente cinco podem funcionar ao mesmo tempo.

Assessores do deputado Carlão Pignatari (PSDB), líder do governo na Casa, protocolaram 11 CPIs nesta manhã. O PT, segundo lugar na fila do protocolo, registrou a CPI da Dersa em 12º lugar.

A Casa ainda tem que conferir as assinaturas de todas as CPIs protocoladas para verificar se elas cumprem os requisitos para serem levadas adiante, informa a Folha.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!