Português   English   Español

PSDB quer fazer congresso para debater apoio ou não a Bolsonaro

Lideranças do PSDB têm se manifestado de formas distintas em relação ao novo presidente; núcleos da sigla pedem discussão sobre o futuro da legenda.

Núcleos tucanos enviaram nesta segunda-feira (12) uma carta aberta à direção nacional do partido em que defendem a convocação de um congresso nacional para discutir o futuro da legenda, principalmente a postura em relação governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A Executiva Nacional do partido se reúne na semana que vem, no dia 22, para organizar um calendário de reuniões e eleições internas, mas o debate sobre o posicionamento dos parlamentares em relação ao futuro governo Bolsonaro já se precipitou. Se vingar, o congresso nacional tucano poderia marcar a discussão para março.

A convenção deve marcar a ascensão de um novo grupo de dirigentes no partido, liderado pelos governadores eleitos, entre eles o de São Paulo, João Doria, que defende apoio a Bolsonaro.

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin, derrotado na disputa presidencial, preside o diretório nacional e tem marcado posição contra Bolsonaro.

 

Adaptado da fonte Estadão

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter