Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

PSL alvo de críticas por ajudar na desidratação da reforma

PSL alvo de críticas por ajudar na desidratação da reforma
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Partido Social Liberal (PSL) está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro na manhã desta sexta-feira (12), mas não é por um bom motivo.

O PSL, legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, está sendo duramente criticado por colaborar decisivamente com a desidratação da reforma da Previdência elaborada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nas últimas horas, com apoio do PSL, três alterações no texto-base da reforma foram aprovadas na Câmara dos Deputados: redução no tempo mínimo para aposentadoria das mulheres, dos homens e a suavização de regras para a classe policial.

Ainda não há um cálculo exato para quantificar a desidratação que a aprovação de tais emendas vai causar no valor total da reforma previdenciária.

A Câmara continua a análise dos destaques da PEC da Previdência nesta sexta-feira (12). Ainda restam 8 destaques em pauta para análise.

No momento da publicação desta matéria, a tag #PSLTraidor é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. O termo está sendo utilizando tanto por apoiadores de Bolsonaro para lamentar a atuação do partido na Câmara, quanto por críticos do atual governo.

https://twitter.com/jouberth19/status/1149555747698561025
https://twitter.com/universado/status/1149624615347425280

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...