Português   English   Español
Português   English   Español

PSL de Bolsonaro se iguala ao PT como maior bancada da Câmara

PSL de Bolsonaro se iguala ao PT como maior bancada da Câmara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

As mudanças de parlamentares entre os partidos se intensificou nas últimas semana.

A movimentação dos políticos já conduziu o PSL do presidente Jair Bolsonaro ao posto de maior bancada na Câmara dos Deputados a partir da sexta-feira (1º), quando tomam posse parlamentares eleitos da legislatura 2019-2022.

PSL está igualado em número de deputados com o Partido dos Trabalhadores (PT). Ambos têm até agora, cada um, 55 das 513 cadeiras.

Nas eleições de 2018, apesar da derrota histórica na disputa presidencial, o PT ainda conseguiu eleger 56 deputados federais. Só que perdeu uma vaga da Bahia com a cassação do mandato do deputado Luiz Caetano, sob a acusação de improbidade, informa a “Folha“.

Já o PSL havia conseguido a segunda maior bancada, com 52 cadeiras, mas vai filiar dois deputados eleitos, Bia Kicis (PRP-DF) e Pastor Gildenemyr (PMN-MA).

Além disso, o partido de Bolsonaro ganhou mais uma vaga com a ida de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil da Presidência. O suplente de Onyx é do PSL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...