Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PSL de Bolsonaro se iguala ao PT como maior bancada da Câmara

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PSL de Bolsonaro se iguala ao PT como maior bancada da Câmara

As mudanças de parlamentares entre os partidos se intensificou nas últimas semana.

A movimentação dos políticos já conduziu o PSL do presidente Jair Bolsonaro ao posto de maior bancada na Câmara dos Deputados a partir da sexta-feira (1º), quando tomam posse parlamentares eleitos da legislatura 2019-2022.

PSL está igualado em número de deputados com o Partido dos Trabalhadores (PT). Ambos têm até agora, cada um, 55 das 513 cadeiras.

Nas eleições de 2018, apesar da derrota histórica na disputa presidencial, o PT ainda conseguiu eleger 56 deputados federais. Só que perdeu uma vaga da Bahia com a cassação do mandato do deputado Luiz Caetano, sob a acusação de improbidade, informa a “Folha“.

Já o PSL havia conseguido a segunda maior bancada, com 52 cadeiras, mas vai filiar dois deputados eleitos, Bia Kicis (PRP-DF) e Pastor Gildenemyr (PMN-MA).

Além disso, o partido de Bolsonaro ganhou mais uma vaga com a ida de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil da Presidência. O suplente de Onyx é do PSL.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias