Português   English   Español
Português   English   Español

PSL fecha questão a favor da Nova Previdência

PSL fecha questão a favor da Nova Previdência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Partido Social Liberal (PSL) decidiu fechar questão a favor da aprovação da reforma da Previdência.

Com a decisão tomada na manhã desta quinta-feira (28), os 54 deputados federais do partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, passam a ser obrigados a votar com a orientação do partido, sob risco de expulsão.

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, disse que faltava diálogo com o governo para tomar a decisão.

“Nós precisávamos de diálogo. Nós estamos sendo ouvidos agora. Faltava diálogo. Como defender uma coisa que você não conhece, não sabe os detalhes, não tem informação?”, declarou o deputado.

Ao todo, por ser uma proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa de 308 votos, em dois turnos, para ser aprovada na Câmara.

Nesta semana, treze partidos – que, somados, representam 291 deputados – declararam apoio à maior parte dos itens do texto.

Como noticiou a RENOVA, os partidos apresentaram preocupação com apenas dois pontos: as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos pobres e pessoas com deficiência, e na aposentadoria rural.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!