Português   English   Español

PSOL não quer Força Nacional na Esplanada

PSOL não quer Força Nacional na Esplanada
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Moro autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por 33 dias. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17).


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protocolou um projeto para anular a portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que autoriza o uso da Força Nacional em pontos de Brasília.

O partido afirma que não cabe à Força Nacional reprimir manifestações, e que a medida de Moro é “grave violação” da Constituição e tratados internacionais.

Moro registra que o pedido partiu do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, comandado pelo titular Augusto Heleno, que dará apoio logístico à operação.

Ainda de acordo com a portaria, caso necessário, o prazo da intervenção da Força Nacional de Segurança na área central de Brasília pode ser estendido.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...