Parlamentares do PSOL protestaram nesta quarta-feira (20) logo após a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso para apresentar sua proposta de reforma da Previdência.
Cerca de dez parlamentares esquerdistas estavam vestidos com aventais alaranjados e trouxeram laranjas para, segundo eles, “recepcionar o presidente” Jair Bolsonaro.
O grupo de deputados, que teve a liderança de Ivan Valente (SP), pediu esclarecimentos sobre o caso de Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, filho mais velho do presidente.
Os parlamentares do PSOL também cobraram explicações sobre as denúncias evolvendo o PSL nas eleições de 2018. As cores das roupas e as frutas servem como referência às suspeitas de que o partido usou candidaturas laranja em Pernambuco e Minas Gerais na última eleição.
Confira o vídeo registrado pelo site Poder 360, nesta quarta-feira (20), no Congresso Nacional:
Bolsonaro entregou a proposta da reforma da Previdência
O protesto não impediu que o presidente da República, Jair Bolsonaro, seguisse adiante com a entrega da reforma da Previdência.
A proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. A idade mínima subirá progressivamente durante esse período.
Com as medidas contidas no texto da reforma, o governo quer economizar R$ 1,16 trilhão em 10 anos.
Um texto com a proposta de reforma da previdência dos militares será entregue em até 30 dias.
RENOVA publicou a íntegra do texto da reforma previdenciária. Confira AQUI.