PSOL tentará impedir promoção do filho de Mourão no BB

Português   English   Español
PSOL tentará impedir promoção do filho de Mourão no BB
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Segundo o texto da representação psolista, a promoção do filho do vice-presidente “fere princípios que devem orientar a administração pública”.

PSOL informou nesta quinta-feira (10) que entrará com uma representação na Comissão de Ética Pública, da Presidência da República, contra a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, garantiu que a indicação foi técnica e demonstrou surpresa que o filho de Mourão ainda não havia sido nomeado para cargos de maior importância dentro da instituição, conforme noticiou a RENOVA.

Segundo o jornal “Metrópoles“, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou:

A nomeação do filho do vice-presidente, uma semana depois da posse do novo governo, não foi apenas inadequada ou extemporânea, ela fere princípios que devem orientar a administração pública.

Diante da indignação popular com a nomeação, o governo deveria voltar atrás. Sem isso, não nos resta alternativa senão provocar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

A representação, de acordo com o PSOL, se baseia em decreto sobre o nepotismo.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...