Português   English   Español
Português   English   Español

PSOL tentará impedir promoção do filho de Mourão no BB

PSOL tentará impedir promoção do filho de Mourão no BB
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Segundo o texto da representação psolista, a promoção do filho do vice-presidente “fere princípios que devem orientar a administração pública”.

PSOL informou nesta quinta-feira (10) que entrará com uma representação na Comissão de Ética Pública, da Presidência da República, contra a nomeação de Antônio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil.

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, garantiu que a indicação foi técnica e demonstrou surpresa que o filho de Mourão ainda não havia sido nomeado para cargos de maior importância dentro da instituição, conforme noticiou a RENOVA.

Segundo o jornal “Metrópoles“, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou:

A nomeação do filho do vice-presidente, uma semana depois da posse do novo governo, não foi apenas inadequada ou extemporânea, ela fere princípios que devem orientar a administração pública.

Diante da indignação popular com a nomeação, o governo deveria voltar atrás. Sem isso, não nos resta alternativa senão provocar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

A representação, de acordo com o PSOL, se baseia em decreto sobre o nepotismo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!