Português   English   Español
Português   English   Español

PT acusa direita de promover ‘tentativa de golpe’ na Venezuela

PT acusa direita de promover 'tentativa de golpe' na Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, disse o PT sobre a insurreição militar e popular contra Maduro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (30) sobre a situação política da Venezuela.

O texto do PT condena o que chama “tentativa de golpe levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista”.

A nota é assinada pelos parlamentares Gleisi Hoffmann (PR), Humberto Costa (PE) e Paulo Pimenta (RS) – respectivamente, presidente nacional do partido e líderes da legenda no Senado e na Câmara.

Para o PT, “grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela” e só não teriam conseguido tomar o poder graças ao apoio que a sigla e o sistema de Nicolás Maduro “têm junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais”.

“Não aceitamos atitudes antidemocráticas como essas”, continua o comunicado, em referência à mobilização popular e militar convocada pelo presidente interino, Juan Guaidó, contra a ditadura de Maduro.

Segundo o partido, “a solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas”.

Ao longo do dia, como você viu na RENOVA, figuras ligadas à esquerda brasileira já haviam saído em defesa do ditador Nicolás Maduro.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!