Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT acusa Jair Bolsonaro de ser um ‘aventureiro fascista’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PT acusa Jair Bolsonaro de ser um 'aventureiro fascista'
COMPARTILHE

O comando do Partido dos Trabalhadores (PT) chamou Jair Bolsonaro de “aventureiro fascista” e acusou-o de ter sido eleito com dinheiro de caixa 2.

Comissão Executiva Nacional do PT publicou uma resolução no site oficial do partido intitulada “Por uma frente de resistência pela democracia e pelos direitos do povo”.

Abaixo você encontra uma seleção dos trechos mais importantes contidos no documento:

O processo eleitoral foi marcado, desde o início, pela violência e pelo ódio político, a começar pela cassação da candidatura do ex-presidente Lula. A cúpula do Judiciário ignorou uma determinação da ONU sobre o direito de Lula ser candidato. E foi incapaz de conter a indústria de mentiras nas redes sociais financiadas pelo caixa 2 de Jair Bolsonaro (…).

Vamos resistir à reforma da Previdência que Michel Temer e Jair Bolsonaro querem fazer, contra os aposentados e os trabalhadores. Resistir à entrega do patrimônio nacional, das empresas estratégicas, das riquezas naturais do Brasil aos interesses estrangeiros. Vamos resistir à submissão do país aos Estados Unidos. Nossa bandeira é a do Brasil. Nunca beijaremos a bandeira dos Estados Unidos como fez Bolsonaro (…).

Vamos reforçar a campanha Lula Livre no Brasil e no exterior, não só para fazer justiça a quem foi condenado e preso arbitrariamente, mas porque esta campanha simboliza a defesa da liberdade, da democracia e dos direitos humanos (…).

A eleição de um aventureiro fascista é fruto de uma campanha de ódio e de mentiras, que nos últimos anos manipulou o desespero e a insegurança da população.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram