Português   English   Español

PT alvo de críticas do presidente do Chile

PT alvo de críticas do presidente do Chile
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Promovido pelo governo do Chile, o Foro pela Democracia, também chamado Foro de Santiago, conta com a presença de vários líderes do continente sul-americano.


Em discurso durante o evento, nesta quinta-feira (21), o presidente chileno Sebastián Piñera afirmou:

“Há dez anos nosso continente está sob a influência de ideias equivocadas do Foro de São Paulo, sob o auspício do Partido Comunista Cubano e do Partido dos Trabalhadores brasileiro, que defendiam ideias que fracassaram no mundo inteiro.”

E, segundo O Globo, acrescentou:

“Venezuela, Cuba e Nicarágua são as melhores expressões do fracasso do socialismo do século XXI. Como não existe mal que dure 100 anos, tenho certeza de que as ditaduras, especialmente a da Venezuela, têm seus dias contados.”

O presidente do Chile é anfitrião do encontro para discutir a iniciativa do Prosul, liderada por ele e pelo colombiano Iván Duque, que acontece nesta sexta-feira (22).

Antes de viajar para o Chile, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou que o Brasil vai se retirar da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

“Gostamos muito da ideia que o Chile vem conduzindo que é a de substituir a Unasul, que é um organismo que não faz mais sentido, que foi criado e nasceu com vício de origem”, disse o chanceler, segundo a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...