Português   English   Español

PT assustado com possível vitória de Bolsonaro no 1º turno

PT assustado com vitória de Bolsonaro no 1 turno

A campanha de Fernando Haddad (PT) passou a trabalhar com a possibilidade, que ainda considera remota, de que a disputa com Jair Bolsonaro (PSL) pode ser resolvida já no primeiro turno.

O Partido dos Trabalhadores trabalha com a hipótese de o crescimento de Fernando Haddad estimular o voto útil dos eleitores antipetistas em Jair Bolsonaro, esvaziando ainda mais Geraldo Alckmin (PSDB) e alcançando também candidatos considerados nanicos, como João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB).

A possibilidade de uma vitória de Bolsonaro no primeiro turno assusta o PT. A legenda imagina que, no segundo turno, teria tempo de formar um arco de alianças para ampliar seu eleitorado, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Está claro que a principal estratégia do PT é conseguir chegar no segundo turno para barganhar apoio com os partidos que formam o sistema político vigente.

“Analistas experimentados acham que a possibilidade de Bolsonaro levar no primeiro turno tornou-se real”, ainda de acordo com a Folha.

No entanto, outros ainda acham que o candidato do PSL vai desidratar, conforme reportado pelo O Antagonista:

Analistas da Eurasia acham “improvável” que Jair Bolsonaro seja eleito presidente do Brasil em 7 de outubro, registra o InfoMoney.

“Embora a semana passada tenha sido certamente positiva em termos eleitorais para Bolsonaro, ele terá menos exposição na mídia com o passar do tempo e ficará mais vulnerável a ataques de seus adversários.”

Deixe seu comentário

Veja também...