PT celebra os 99 anos do Partido Comunista da China

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Em mensagem aos comunistas da China, o PT diz que estará “sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor”.

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota, na segunda-feira (6), saudando os 99 anos do Partido Comunista da China (PCC).

“Acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos”, diz a sigla.

A nota foi assinada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e pelo Secretário de Relações Internacionais, Romenio Pereira.

Confira a íntegra da nota:

“Prezados camaradas,

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda o Partido Comunista da China (PCCh) nestes 99 anos de sua fundação.

Ao longo destas décadas a frente do governo chinês, o PCCh enfrentou muitas adversidades, sempre conseguindo superá-las. Junto com seu povo, mostrou-se sempre um vitorioso sobre os desafios que a política e a economia mundiais impunham.

Graças a sua atuação, a China hoje é um dos países mais prósperos do mundo, com uma economia dinâmica e avançada. Ainda há obstáculos a serem ultrapassados, mas tanto o partido quanto o povo chinês não se negam a enfrentá-los, ao contrário, mostram-se prontos para esta tarefa.

Nós, do PT, acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos.

Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.