- PUBLICIDADE -

PT condena apoio de Bolsonaro e Trump ao presidente interino da Venezuela

PT condena apoio de Bolsonaro e Trump ao presidente interino da Venezuela

- PUBLICIDADE -

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ignora o clamor internacional por democracia na Venezuela e sai em defesa do ditador socialista Nicolás Maduro.

Gleisi Hoffmann condenou a decisão dos presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, do Brasil, de reconhecer o líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como o presidente interino da Venezuela.

A decisão aconteceu nesta quarta-feira (23), pouco depois do próprio Guaidó se autoproclamar presidente durante uma manifestação anti-Maduro que reuniu milhares de pessoas em Caracas.

Gleisi indagou:

“Vamos ter daqui a pouco os presidentes dos Estados Unidos, do Brasil, de outros países interferindo na soberania e na autodeterminação dos países? Isso é muito grave. E acho mais grave ainda o governo brasileiro se posicionar favorável porque isso leva a uma intervenção, uma intervenção desse tipo, para ser realizada, vai levar à força bruta. Isso quer dizer que o presidente Bolsonaro vai enviar tropas brasileiras para Venezuela? Com que dinheiro? Colocando em risco a vida dos brasileiros?”

A senadora petista é uma ferrenha defensora do ditador Maduro, sendo uma das poucas presenças internacionais na cerimônia de posse do segundo mandato do venezuelano, que não foi reconhecido por dezenas de nações, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -