Português   English   Español
Português   English   Español

PT cria cargo para manter Fernando Haddad em evidência

PT cria cargo para manter Fernando Haddad em evidência
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

PT completa 39 anos de fundação nesta segunda-feira (11) com a crescente certeza de que o presidiário Lula da Silva está fora do cenário político após segunda condenação na Lava Jato.

Para manter o candidato derrotado do partido à Presidência, Fernando Haddad, em evidência, o PT criou o cargo de coordenador dos Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs).

Basicamente, a nova função de Haddad será liderar a oposição ao governo de Jair Bolsonaro.

Haddad passará a monitorar as ações do governo Bolsonaro e, ao mesmo tempo, elaborar propostas para oferecer à oposição ao longo dos próximos quatro anos em várias áreas como economia, políticas sociais, saúde, educação e segurança.

Com a segunda condenação de Lula da Silva na Operação Lava Jato, o partido se esforça para manter o protagonismo de Haddad, hoje o nome mais visível da legenda, como opção eleitoral.

A importância atual de Haddad para o PT foi resumida em uma frase de Alberto Cantalice, um dos vice-presidentes da sigla, durante o encontro.

“Haddad é hoje a maior liderança do PT, solta”, disse Cantalice à direção do partido, segundo o jornal Estadão.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!