Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT do Reino Unido tem pior derrota eleitoral desde 1930

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PT do Reino Unido tem pior derrota eleitoral desde 1930
Imagem: Joe Giddens/PA
COMPARTILHE

Resultado eleitoral do Reino Unido foi o pior para o Partido Trabalhista desde a década de 1930.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, afirmou que não voltará a liderar sua legenda em nenhuma eleição geral. 

A declaração foi proferida durante um discurso de agradecimento aos eleitores após uma derrota histórica na eleição britânica nesta quinta-feira (12).

Surpreendo as últimas pesquisas eleitorais, Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após uma vitória histórica do Partido Conservador, que obteve pelo menos 364 assentos no Parlamento.

O Partido Trabalhista obteve apenas 203 cadeiras. Caso seja confirmada, esta será a pior derrota para a esquerda britânica desde a década de 1930.

Apesar da derrota acachapante, Corbyn manteve seu posto no Parlamento, ao ganhar a votação no distrito de Islington North, em Londres, com 34.603 votos, bem à frente do segundo colocado, o candidato do Partido Liberal Democrata, que teve 8.415 votos, informa o portal G1.

No entanto, Corbyn acrescentou que pretende permanecer na liderança dos trabalhistas durante uma discussão sobre o futuro e que quer um “período de reflexão”. 

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram