Português   English   Español

PT é contra retorno das aulas de educação moral e cívica

PT é contra retorno das aulas de educação moral e cívica
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

PT demonstrou indignação com a proposta de Bolsonaro para relançar as disciplinas no currículo escolar.


O site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou um comunicado nesta quinta-feira (27) intitulado “Bolsonaro planeja volta de disciplinas da ditadura para as escolas”.

Para o partido esquerdista, o plano de governo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) quer frear a formação do pensamento crítico nos alunos do fundamental e médio com a volta da educação moral e cívica.

“Bolsonaro já deixou claro que sua visão de sociedade é fascista”, diz a primeira frase do comunicado petista.

O motivo da revolta do PT está em declarações recentes feitas pelo deputado federal sobre um dos seus projetos para sanar os sérios problemas do sistema educacional brasileiro.

Segundo informações da Renova Mídia, poucos dias atrás, o general da reserva e candidato a vice da chapa presidencial do PSL, Hamilton Mourão, declarou:

A gente defende o resgate de valores, não só da disciplina, mas valores da nacionalidade que ficaram perdidos no caminho e que não foram incutidos na cabeça da criança e do jovem. O amor à verdade, lealdade, responsabilidade.

O próprio candidato Jair Bolsonaro já vem alertando sobre a “lavagem cerebral carregada de inversão de valores” enfrentada pelos estudantes nas escolas do Brasil atualmente.

Em tuíte publicado na semanas atrás, o capitão reformado declarou:

Por outro lado, alunos têm sofrido lavagem cerebral carregada de inversão de valores, fruto de um histórico Ministério da Educação com indicação política, viés ideológico e incapacitado.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...