Português   English   Español

PT espera novas matérias do Intercept para soltar Lula

PT espera novas matérias do Intercept para soltar Lula
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Depois que Gilmar Mendes mencionou o material do Intercept durante julgamento no STF, a extrema esquerda brasileira acredita que novos “vazamentos” serão importantes para libertar Lula da cadeia.


Apesar da derrota na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (25), petistas e integrantes da oposição apostam no julgamento da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para libertar o condenado Lula da Silva.

Por 3 votos a 2, os integrantes da 2ª Turma rejeitaram proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula ficasse em liberdade até a decisão final sobre a análise da suspeição de Moro.

Na avaliação de Mendes, as mensagens atribuídas a Moro e ao procurador da República, Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site Intercept, colocam em dúvida a atuação do atual ministro da Justiça enquanto juiz.

Para o deputado Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), as “novas denúncias” do site do ativista de esquerda Glenn Greenwald “criarão outro ambiente” quando o mérito do caso for analisado pelo Supremo.

A análise do mérito da ação sobre a parcialidade de Moro ficou para agosto, porque Gilmar manteve seu pedido de vista.

“Sérgio Moro permanece no banco dos réus e são cada vez mais fortes às evidências de seus crimes. Ele que deve explicações”, afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na noite desta terça.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...