Português   English   Español
Português   English   Español

PT espera novas matérias do Intercept para soltar Lula

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PT espera novas matérias do Intercept para soltar Lula

Depois que Gilmar Mendes mencionou o material do Intercept durante julgamento no STF, a extrema esquerda brasileira acredita que novos “vazamentos” serão importantes para libertar Lula da cadeia.

Apesar da derrota na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (25), petistas e integrantes da oposição apostam no julgamento da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para libertar o condenado Lula da Silva.

Por 3 votos a 2, os integrantes da 2ª Turma rejeitaram proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula ficasse em liberdade até a decisão final sobre a análise da suspeição de Moro.

Na avaliação de Mendes, as mensagens atribuídas a Moro e ao procurador da República, Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site Intercept, colocam em dúvida a atuação do atual ministro da Justiça enquanto juiz.

Para o deputado Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), as “novas denúncias” do site do ativista de esquerda Glenn Greenwald “criarão outro ambiente” quando o mérito do caso for analisado pelo Supremo.

A análise do mérito da ação sobre a parcialidade de Moro ficou para agosto, porque Gilmar manteve seu pedido de vista.

“Sérgio Moro permanece no banco dos réus e são cada vez mais fortes às evidências de seus crimes. Ele que deve explicações”, afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na noite desta terça.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!