Português   English   Español
Português   English   Español

PT intensifica campanha Lula Livre após derrota para Bolsonaro

PT intensifica campanha Lula Livre após derrota para Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Para lidar com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), o PT decidiu intensificar uma campanha internacional pela liberação do presidiário Lula.

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), declarou:

Tememos inclusive pela vida do presidente. Precisamos deixar um alerta à sociedade. Lula tem direto a um julgamento justo. Não tem ninguém que possa definir o que fazer com ele, sem antes seu processo ser julgado de forma justa.

Após reunião do comando partidário, ela informou que a intenção é criar uma rede de solidariedade internacional pela liberdade de Lula e pela integridade física do ex-presidente.

Ela acrescentou:

É isso que vamos fortalecer a partir de agora na nossa luta: Lula livre e um julgamento justo para Lula, com um pedido de proteção maior a sua vida e a sua integridade.

Chefe de gabinete de Gleisi, o ex-ministro Gilberto Carvalho afirma que, como presidente, Bolsonaro pode piorar muito as condições carcerárias.

“Não estou dizendo que ele vá fazer. Mas uma coisa é o comportamento formal [de Bolsonaro, como presidente]. Outra coisa é a energia que ele libera”, disse Carvalho.

 

Adaptado da fonte Folha

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!