- PUBLICIDADE -

PT quer depoimento de Frota na CPI das Fake News

PT quer depoimento de Frota na CPI das Fake News
- PUBLICIDADE -

Para Frota ser convidado, o requerimento precisa ser aprovado pelo colegiado da CPMI.

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer convidar o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A deputada Luizianne Lins (PT-CE) argumenta que Frota “obteve destaque no ativismo digital político em nosso país nos últimos anos”.

Segundo O Globo, no requerimento, a parlamentar do PT afirmou:

“Polêmico, passou a debater inclusive sobre as condutas dos atores políticos nacionais nas redes sociais. O parlamentar demonstra-se conhecedor dos bastidores da produção de informações políticas para a internet, inclusive daquelas que poderiam ajudar nos trabalhos desta CPMI, de forma que entendemos ser importante a sua vinda para colaborar com o processo investigativo.”

Para além da justificativa oficial, o PT tem a expectativa de ver Frota disparando contra Bolsonaro.

A sigla comandada pelo ex-presidente Lula da Silva está tentando utilizar esta comissão como uma forma de impulsionar o “terceiro turno” das eleições de 2018.

Na última segunda-feira (16), o presidente da CPI, senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) também será convocado para dar explicações.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -