PT quer manter o Nordeste com sede

Português   English   Español
PT quer manter o Nordeste com sede
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Depois de passar 13 anos no poder sem apresentar soluções para a seca na região, o PT lançou duras críticas contra a parceria tecnológica entre Israel e o governo Bolsonaro para trazer melhorias ao Nordeste.

Em mensagem publicada no Twitter nesta terça-feira (25) de Natal, o presidente eleito do Brasil anunciou planos para estabelecimento de uma parceria com o governo de Israel visando o combate à seca na região Nordeste.

“A parceria Brasil-Israel que beneficiará o Nordeste está muito bem encaminhada”, escreveu Jair Bolsonaro, noticiou a RENOVA.

Como era de se esperar, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a proposta divulgada pelo futuro chefe do Executivo.

Em seu perfil no Twitter, ela declarou:

Essa conversa do Bolsonaro q vai adotar tecnologias israelenses p/ dessalinizar água marinha pra falta de água no NE é lobby p/ empresas israelenses.

E acrescentou:

Tá certo que Sérgio Moro quer regulamentar o lobby, mas isso não poderá permitir que empresas de Israel vendam tecnologias aqui, sem licitação e sem conhecimento da nossa realidade.

A reação ao comentário de Gleisi não foi muito positiva.

9 horas após a publicação da mensagem acima, a resposta de uma seguidora recebeu quase 2 mil curtidas a mais que o tuíte da petista. A jornalista Claudia Wild rebateu:

Preocupada, Gleisi? Deve ser um duro golpe, não é? Afinal, a miséria no Nordeste “precisa ser mantida a todo custo”. É dela que sobrevive a narrativa fraudulenta dos governos petistas. Vocês são repugnantes! Israel é um dos maiores polos de tecnologia do planeta, não Cuba.

Os números da última eleição presidencial no Brasil deixaram claro que o PT precisa manter o Nordeste pobre para sobreviver politicamente, conforme registrou a RENOVA.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...