Depois de passar 13 anos no poder sem apresentar soluções para a seca na região, o PT lançou duras críticas contra a parceria tecnológica entre Israel e o governo Bolsonaro para trazer melhorias ao Nordeste.
Em mensagem publicada no Twitter nesta terça-feira (25) de Natal, o presidente eleito do Brasil anunciou planos para estabelecimento de uma parceria com o governo de Israel visando o combate à seca na região Nordeste.
“A parceria Brasil-Israel que beneficiará o Nordeste está muito bem encaminhada”, escreveu Jair Bolsonaro, noticiou a RENOVA.
Como era de se esperar, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a proposta divulgada pelo futuro chefe do Executivo.
Em seu perfil no Twitter, ela declarou:
Essa conversa do Bolsonaro q vai adotar tecnologias israelenses p/ dessalinizar água marinha pra falta de água no NE é lobby p/ empresas israelenses.
E acrescentou:
Tá certo que Sérgio Moro quer regulamentar o lobby, mas isso não poderá permitir que empresas de Israel vendam tecnologias aqui, sem licitação e sem conhecimento da nossa realidade.
A reação ao comentário de Gleisi não foi muito positiva.
9 horas após a publicação da mensagem acima, a resposta de uma seguidora recebeu quase 2 mil curtidas a mais que o tuíte da petista. A jornalista Claudia Wild rebateu:
Preocupada, Gleisi? Deve ser um duro golpe, não é? Afinal, a miséria no Nordeste “precisa ser mantida a todo custo”. É dela que sobrevive a narrativa fraudulenta dos governos petistas. Vocês são repugnantes! Israel é um dos maiores polos de tecnologia do planeta, não Cuba.
Os números da última eleição presidencial no Brasil deixaram claro que o PT precisa manter o Nordeste pobre para sobreviver politicamente, conforme registrou a RENOVA.
Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 97% das cidades mais ricas e Fernando Haddad (PT) em 98% das mais pobres. O melhor antídoto contra o petismo é o crescimento da economia.#SemanaRenovahttps://t.co/ycthhcCyYK
— RENOVA (@RenovaMidia) November 4, 2018