Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT quer usar CPMI das Fake News para atacar Bolsonaro

PT quer usar CPMI das Fake News para atacar Bolsonaro
COMPARTILHE

“Na última eleição, vivenciamos mentiras sendo propagadas pelos celulares, que doutrinaram as pessoas”, afirmou o senador petista Jaques Wagner.

O Senado Federal inicia o segundo semestre com a previsão de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a veiculação de “fake news”.

Apesar de o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não ter esclarecido ainda qual será o real objetivo da CPMI, a oposição já aparenta ter um plano pronto para explorar politicamente a comissão.

Segundo a revista Exame, o senador petista Jaques Wagner (BA) já deu o tom:

“Na última eleição, vivenciamos mentiras sendo propagadas pelos celulares, que doutrinaram as pessoas. A pessoa pode ser de direita ou de esquerda, mas para propagar as suas ideias, precisa ter transparência e qualidade de informação, seja ela qual for.”

Por outro lado, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) advertiu sobre os perigos das notícias falsas, ao citar as campanhas contra a vacinação, com prejuízo para a saúde pública:

“Muita gente deixou de vacinar no Brasil. Saíram dizendo que vacina faz mal. Tudo isso foi muito divulgado e traz consequências sérias. Está aí o resultado: a volta do sarampo, da catapora, que é doença que a gente tinha erradicado e agora retorna por falta de vacina.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE